Qual é a mensagem que eu transmito?

Apresentar-se nas redes sociais significa criar um perfil on-line que reflita a sua personalidade, interesses e objetivos. Para isso, é necessário adequar o branding e a identidade visual para consolidação da sua marca. A partir daí, está construída a sua identidade; a sua marca.

É importante destacar a diferença entre identidade visual e branding. Esses conceitos são diferentes, mas se complementam para criar uma marca forte e impactante. Enquanto o branding molda a percepção e a imagem da marca, a identidade visual é a materialização visual desse conceito. O resultado dos dois conceitos gera a marca.

A sua marca é o que as pessoas dizem sobre você, quando não está por perto.

A construção do branding torna-se indispensável, uma vez que o seu objetivo é tornar a sua marca mais desejada e positiva na mente de seus clientes e do público em geral.

A marca pessoal é uma forma de se expressas tanto pessoal quanto profissionalmente. A roupa que você usa e o comportamento que você adota são dois dos vários fatores que compõem a sua imagem pessoal. A imagem pessoal é composta por três elementos: aparência, comunicação e comportamento.

A aparência não reflete somente na indumentária, mas também no cabelo, na maquiagem e em outros fatores físicos que comunicam quem você é. A comunicação inclui tanto a comunicação verbal quanto a não verbal, ou seja, tom de voz e linguagem corporal. Já o comportamento diz respeito a atitudes, valores e ações.

Mas por qual razão uma pessoa deveria fazer a gestão da sua imagem? A aparência importa? A resposta é sim! Uma boa gestão de imagem pode aumentar a sua relevância no mercado, potencializar sua visibilidade e fazer com que você tenha uma boa reputação com o seu público.

Isto é, seja a sua marca todos os dias.


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